Aulas abertas de ginástica e ritmos prosseguem no Parque da Cidade toda terça e quinta às 19h

A professora Diná Pereira comanda aula no Parque da Cidade

Continuam as aulas abertas de ginástica e ritmos promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação de Jacareí no Parque da Cidade às terças e quintas-feiras, sempre a partir das 19h, no palco principal.

Não há limite de idade para poder participar e o interessado só tem que comparecer ao local com roupas leves e calçados adequados, além, é claro, de muita disposição. Recomenda-se também levar um recipiente com água, para manter a hidratação.

A atividade começou no início do ano passado e a cada semana tem atraído mais gente. Ultimamente as aulas têm sido frequentadas por um público que varia de 300 a 350 pessoas, das mais variadas idades, a maioria mulheres, embora a participação seja aberta a todos. As professoras de Educação Física Diná Pereira e Jéssica Machado comandam as aulas, sempre ao som de músicas que ajudam a levantar o astral e manter a animação dos participantes.

Segundo o secretário municipal de Esportes e Recreação, Gerson Pires de Godoy, a intenção é fazer com que cada vez mais munícipes adquiram o hábito de praticar atividades físicas regularmente e ter uma vida mais saudável.

(Secretaria de Comunicação/PMJ)