‘Aulão de Dança’ é atração nesta quarta (29), em Jacareí

Escutar áudio do texto

Faltam apenas dois dias para o ‘Aulão de Dança’ no Parque da Cidade, região central de Jacareí. Neste mês de março, o ‘aulão’ do próximo dia 29 será em homenagem ao Mês das Mulheres e conta com a orientação de profissionais de educação física.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Recreação e tem reunido centenas de pessoas toda última quarta-feira do mês, a partir das 19h.

O secretário de Esportes, Dorival Leal Moreira, explica que o objetivo do ‘aulão’ é uma forma divertida de estimular a prática da atividade física. “Temos as oficinas de dança em vários bairros, mas trazemos o ‘aulão’ para o Parque da Cidade com a finalidade de promover a conscientização da importância da prática esportiva, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida e o bem- estar da população”.

Despertar Consciências

O ‘Aulão de Dança’ estreou em outubro de 2021, quando homenageou o ‘Outubro Rosa’, e no mês seguinte foi inspirado no ‘Novembro Azul’. Além de estimular a prática esportiva, as aulas são inspiradas em temáticas do mês.

De acordo com Moreira, a proposta é atrair a atenção do público e despertar consciências sobre temas importantes como prevenção de doenças, respeito, igualdade, solidariedade, entre outros”.

Legenda: ‘’Aulão de Dança’ no Parque da Cidade/ Arquivo