Audiências Públicas do “Participa Jacareí” sobre a LDO/2024 iniciam na próxima semana

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, inicia na próxima semana, de 12 a 15, as audiências públicas do “Participa Jacareí” para a elaboração do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias/2024 (LDO/2024). Nos encontros, a população pode levar reivindicações e sugestões para melhorias de cada região do município.

O objetivo principal dos eventos é debater a LDO para o exercício do próximo ano. O prazo de entrega do projeto de lei à Câmara Municipal é dia 30 de abril. Após esta data, haverá uma discussão em audiência pública, para depois ser votado pelos vereadores.

Segundo a Secretaria de Governo e Planejamento, a participação da população é muito importante, porque nessas reuniões, as demandas da comunidade são ouvidas, sistematizadas e, eventualmente, incluídas no orçamento municipal.

Confira os dias, horários e locais das audiências:

12/04 (Quarta) – 19h – EMEI Antônio Lelis Vieira – Parque Califórnia

13/04 (Quinta) -19h – EMEF Silvia Barreto – Educamais Esperança

14/04 (Sexta) – 19 h – EMEF Conceição Magalhaes – Jd. Paraíso

15/04 – (Sábado) – 9h – EMEF Beatriz Junqueira – Parque Meia-Lua

A LDO, como o próprio nome diz, dá as diretrizes do orçamento da prefeitura para o próximo ano. Desta forma são estimadas as receitas e as despesas por área, do executivo municipal, ou seja, são direcionados os recursos para os setores de Infraestrutura, Saúde, Educação e Segurança entre outros.

Legenda – Nos encontros, a população pode levar reivindicações e sugestões para melhorias de cada região do município.