Conhecer o trabalho das organizações sociais é o principal objetivo do evento, além da apresentação da aplicação dos recursos públicos para o público presente

A Audiência Pública de apresentação dos trabalhos realizados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) do município de Jacareí reuniu cerca de 60 pessoas no Lar Frederico Ozanam, nesta sexta-feira (7).
O evento, organizado pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), teve como tema “Para mais abraços, há braços”.
A audiência é um importante instrumento de transparência e participação cidadã. Permite que a população conheça o trabalho das organizações sociais, acompanhe a aplicação dos recursos públicos, e contribua com sugestões e avaliações. Além disso, dá visibilidade ao empenho de profissionais e voluntários que se dedicam diariamente às ações sociais no município.
“A audiência pública reforça nosso compromisso com a transparência e com a valorização das entidades que atuam na assistência social. É um momento de escuta, reconhecimento e construção coletiva de políticas que acolhem e transformam vidas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social, Juliana Dualibi.
A programação contou com as apresentações das atividades e resultados das entidades sociais, que utilizaram diferentes formatos. No encerramento teve o espaço “Voz à Comunidade”, para as manifestações, perguntas e sugestões dos presentes, fortalecendo o diálogo entre a sociedade civil e o poder público.



