Audiência no 1º de Maio encerra ‘Participa Jacareí’

A noite da última segunda-feira (16) foi de discussões e propostas de melhorias na EMEF Tarcísio Francisco Barbosa, na região do 1o de Maio (região oeste).

Cerca de 80 pessoas, entre munícipes e representantes do Poder Público, lotaram a sala da escola para participar do último encontro do ‘Participa Jacareí’. Neste segundo semestre, as audiências foram realizadas em outros seis locais: Parque Santo Antônio, Cidade Salvador, Nova Esperança, região central e Parque Meia-Lua.

Temas como educação, saúde e infraestrutura permearam as reivindicações. “Após o asfalto chegar às ruas daqui do 1o de Maio, precisamos de um reforço na iluminação dessas vias”, comentou Milton Coelho.

Um dos funcionários da escola, Anderson Siqueira, fez uma listagem das demandas dos alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) e apresentou aos presentes. Na listagem, temas como a inclusão de um LEV (Local de Entrega Voluntária) no bairro, além de agradecer as obras de reforma na UBS (Unidade Básica de Saúde) do Igarapés.

A pavimentação de vias foi um dos temas mais debatidos pelos presentes. Entre eles, Nilvaldo Silva, que agradeceu os avanços do asfalto no bairro e complementou: “esperamos que as ruas faltantes do Igarapés também sejam contempladas”.

No decorrer da reunião, outros munícipes apresentaram suas demandas e suas propostas de melhorias para o bairro onde residem.

Qualquer pessoa pode participar e apresentar suas sugestões, que foram anotadas e respondidas pelos servidores da Prefeitura de Jacareí presentes nos encontros. Estas reuniões públicas seguem as recomendações do Tribunal de Contas. Já foram realizadas pela prefeitura 17 consultas públicas, de março a abril deste ano, para a elaboração do primeiro semestre da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias). As prioridades apontadas pela população nesta primeira etapa, foram nas áreas de Mobilidade Urbana e Lazer.