Atletismo de Jacareí vence Festival em Taubaté

Escutar áudio do texto

O atleta Maurício Chaves da Silva, da equipe de Jacareí, venceu a 1ª Etapa do Festival de Atletismo do Vale, realizada no sábado (3), em Taubaté, na prova de 75 metros, e foi segundo colocado na de 1000 metros, na categoria sub-16.

Jacareí também foi destaque na competição com os atletas Carlos Eduardo da Silva, 2º lugar nos 600m, e Yan Inácio da Silva Luz, 3º lugar no salto em distância. Ambos disputam na categoria sub-14.

A competição contou com, aproximadamente, 150 atletas, com idades entre 10 e 15 anos, de São José dos Campos, Cunha, Campos do Jordão, Taubaté, Tremembé e Jacareí.

Para os técnicos, os professores da Secretaria de Esportes e Recreação, Renato Oliveira, Roberto Luiz Martins da Silva e Sara Medeiros, o bom desempenho da equipe é resultado do treinamento intenso na pista de atletismo no Poliesportivo Du Cambuzano. “São atletas comprometidos e muito assíduos aos treinamentos”, ressalta a técnica Sara Medeiros.

Amanhã – Enquanto comemoram o resultado sábado, Maurício Chaves e Carlos Eduardo já estão em aquecimento para mais uma competição nesta terça-feira (6). Os atletas disputam o 20º Pró Atletismo, na pista João do Pulo, em São José dos Campos.

(Rosana Antunes/PMJ – Fotos: Divulgação)