Atletismo adaptado soma 26 medalhas nos Regionais

Mais uma modalidade de Jacareí brilha nos 62º Jogos Regionais, que vão até sábado (28) no Litoral Norte. Desta vez é o atletismo adaptado, que volta para

casa com um saldo de 27 medalhas, sendo 14 de ouro, 8 de prata e 5 de bronze.

Entre os destaques, os jovens Pablo Henrique e Rafaela Correa que disputaram três provas, conquistando medalhas de ouro em todas, na primeira vez de participação nos Jogos Regionais. Rafaela competiu nos 100 metros rasos, lançamento de discos e dardo. Pablo disputou o salto em distância, 100 e 200 metros rasos.

A dupla, assim como os outros atletas que conquistaram ouro e prata já estão classificados para os Jogos Abertos e com índices para disputar a fase regional do Comitê Olímpico de Atletismo.

Para a técnica e professora da Secretaria de Esportes e Recreação, Lia Borrego, além da conquista das medalhas, a equipe teve significativo progresso nos índices técnicos. “Todos trouxeram medalhas, isso é ótimo. Mas outro ponto importante é a melhora do índice nas provas de distâncias e arremesso, o que reflete a evolução técnica da equipe. Pois a cada temporada, a gente já pensa na próxima competição”, avalia a professora, que tem como assistente Lucas Garcia.

Sara e Ramon – No atletismo tradicional, os destaques de Jacareí até agora foram a campeã sul-americana e estadual Sara Medeiros, que conquistou a medalha de bronze na marcha atlética de 3 KM, e Ramon Efrain Gonzalez, bronze no lançamento de disco.

Confira os medalhistas:

Kelvin Câmara – 02 ouros e 01 prata

Pablo Henrique dos Santos Lourenço – 03 ouros

Camila Pereira F. de Faria – 02 pratas

Rafaela Aparecida Côrrea – 03 ouros

Mônica Gonçalves de Oliveira – 02 pratas

José Rogério Alves da Costa – 02 bronzes

Caio Lisboa do Vale – 01ouro e 02 pratas

Leonardo Pereira Silva – 01 prata e 02 bronzes

Francisco Francimário Oliveira Lima – 02 ouros e 01 bronze

Pablo Matheus Ramos Francisco – 03 ouros

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação/PMJ)