Atletas de Jacareí representaram a cidade em campeonatos nos dois primeiros fins de semana de maio

À esquerda, atleta Breno Vinicius, da equipe de judô de Jacareí

Destaque para o Jacareí Rugby, que estreou no Campeonato Paulista de Rugby XV com vitória. Atletas de judô, taekwondo, futsal e basquete também competiram

Nos dois primeiros fins de semana do mês de maio, as equipes esportivas de Jacareí representaram a cidade em diversas categorias e campeonatos diferentes. Destaque para o time de rugby, que estreou no Campeonato Paulista de Rugby XV, no dia 1º de maio, com vitória sobre o Urutu (SP), por 64 a 0. Já no último sábado (7), a equipe venceu o Poli Rugby, por 30 a 13, em partida válida pelo Super 12, o Campeonato Brasileiro de Rugby.

Além disso, três atletas de Jacareí – Mariana das Neves, Raíssa Andraus Moura e Amanda Amaro –, conquistaram a medalha de ouro no Rugby Sevens com o Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em Rosário, na Argentina.

Outras Modalidades

Jacareí também disputou competições no judô, taekwondo, futsal e basquete. Veja, a seguir, todos os resultados obtidos, até o momento, no mês de maio. As modalidades contam com apoio da Secretaria de Esportes e Recreação do município.

Torneio Jarbas Dias Ferreira de Judô, disputado por 23 atletas em diversas categorias, na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos, no domingo (1º):

Campeões: Miguel Siqueira e Alisson Nascimento

Vice-Campeões: Kalebe Pereira, Victor Dorta, Weller Lucas, Kauan Ushizima, Breno Vinicius e Gabriel Felipe.

Classificação por equipes: sétimo colocado, entre 16 equipes participantes, de todo Vale do Paraíba.

2ª Etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, com participação de atletas de diversas categorias, entre os dias 30 de abril e 1º de maio:

1° colocado Poomsae: Arthur Akira

1º colocado Kyorugui: Enzo Gabriel, Kayk Teodoro e Kaio David

2º colocado Kyorugui: Gabriel Alessandro

Campeonato Paulista de Basquete Masculino, disputado no EducaMais Centro, em Jacareí, nos dias 30 de abril e 8 de maio:

Categoria sub-15

ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 67 x 38 CFE Taubaté/IGC/LBCP

ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 25 x 93 Sociedade Esportiva Palmeiras

ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 8 x 82 Sociedade Esportiva Palmeiras

Categoria sub-15

ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 57 x 61 Girafinhas – Prefeitura de Mauá

ABJ – Prefeitura Municipal de Jacareí 18 x 98 Girafinhas – Prefeitura de Mauá