Atletas de Jacareí participam dos Jogos Regionais do Idoso em Caraguatatuba

Foto6-V_Jari _idosos
Grupo de dança Casa Viva Vida com 12 integrantes ensaiando para os Jogos Regionais do Idoso. Foto: Valter Pereira/PMJ

Jacareí participará, mais uma vez, dos Jogos Regionais do Idoso. A 20a edição acontece em Caraguatatuba, no litoral norte, e reúne 37 municípios. Nesta quarta-feira, a delegação
embarcou para a sede da competição. A delegação é composta por 40 pessoas com idade a partir de 60 anos.

Os atletas do Centro de Convivência do Idoso – Viva Vida, projeto administrado pela Prefeitura de Jacareí, disputarão várias modalidades, como atletismo, bocha, buraco, dama, coreografia, dança de salão, tênis de mesa, malha, natação e truco.

Para a secretária de Assistência Social, Vera Lino, a participação dos idosos no Jori proporciona convivência com os competidores de outros municípios e a possibilidade de praticar atividades físicas que desenvolvem durante o ano. “Eles são ativos e aproveitam as oportunidades que Jacareí oferece para a terceira idade”, afirmou. O Jori 2016 segue até domingo, 1º de Maio, quando será divulgada a premiação de cada município.

(Mirtes Bernardes/PMJ)