Atletas de Jacareí participam do Troféu Genzo Hara em São Paulo

Escutar áudio do texto

No domingo (20), a equipe de iniciação do atletismo da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí disputa o Troféu Genzo Hara, na pista do Ibirapuera, na capital paulista. O campeonato reúne atletas mirins, de 4 a 16 anos nas provas de corrida, arremesso de peso, saltos em extensão e altura.

O pequeno Arthur Santana, de apenas 4 anos, é um dos alunos da escola de atletismo de Jacareí. Sempre acompanhado do pai, Cleber Santana, e sob a orientação da técnica Sara Medeiros, ele é exemplo de dedicação nos treinos. Na quinta-feira (17), nem a garoa e a pista molhada tiraram o ânimo de Arthur, que completou a série de exercícios preparatórios para a disputa no Ibirapuera.

Além de Arthur, a equipe de Jacareí conta com mais 12 alunos da escola de atletismo da Secretaria de Esportes e Recreação. Todos treinam sob a orientação da professora e atleta Sara Medeiros e dos professores Roberto Luiz Martins da Silva e Renato Oliveira.

Sub-20 – No fim de semana passado, o atleta Luiz Gonzaga Freitas de Lemos foi um dos destaques na etapa final do Campeonato Estadual de Atletismo Sub-20, em São Bernardo do Campo (SP). Ele garantiu o 4º lugar nos 1500 metros rasos, com o tempo de 4 minutos e 26 segundos. 

Futsal e badminton – As equipes de base do futsal de Jacareí jogam em Lorena no sábado (19). Na categoria sub-10, jogam Jacareí/SER X Instituto Família Futsal/NSA. Na sub-12, o time de Jacareí enfrenta o Barra Mansa e na sub-16, o desafio é contra o time Base Forte.

Já a equipe de badminton disputa o torneio em São Bernardo de Campo, no domingo (20).

(Rosana Antunes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)