Atletas de Jacareí conquistam ouro, prata e bronze na Copa São Paulo de Taekwondo

Escutar áudio do texto

A equipe de Taekwondo da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí conquistou quatro medalhas de ouro, uma de prata e mais quatro de bronze, na Copa São Paulo – Seletiva para Copa Brasil, no fim de semana. Jacareí foi representada por oito atletas.

O evento, realizado pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP), no Ginásio do Clube CERET, garante pontos importantes para o ranking estadual da federação, valendo vaga para compor a Seleção Paulista que disputará a Copa do Brasil em dezembro, em Brasília/DF.

Seleção Paulista

Com os resultados obtidos na Copa São Paulo, a equipe de Jacareí conquistou quatro vagas para compor a Seleção Paulista que disputará a Copa do Brasil, em dezembro, um dos maiores eventos de taekwondo do País, com os seguintes atletas:

Kaio David e Melissa Tamara, ambos na categoria Kyorugui (luta) e Odina Ribeiro e Arthur Akira (individual e dupla), ambos na categoria Poomsae.

Na avaliação do Mestre Pedro Paulo (Du Sol), técnico da equipe de Jacareí, “os atletas estão evoluindo muito a cada competição e garantindo resultados importantes no cenário nacional.”

Alguns deles já estão entre os melhores do país como o atleta Kaio David, campeão da Copa do Brasil 2022, Melissa Tamara, medalha de bronze no Campeonato Brasileiro 2023, Odina Ribeiro, campeã Brasileira 2023 de Poomsae, e Arthur Akira, vice-campeão Brasileiro 2023 nas categorias individual e duplas e classificado para o Grand Slam, Seletiva da Seleção Brasileira 2024.

Medalhistas

Confira os nomes dos medalhistas da equipe de Taekwondo da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí, comandados pelo técnico e professor Pedro Paulo, o Du Sol.

Ouro

Kyorugui (luta): Kaio David

Poomsae (formas): Odina Ribeiro, Arthur Akira (individual) e Arthur Akira (Dupla com a atletas Julia da cidade de Salto)

Prata

Kyorugui (luta): Melissa Tamara

Bronze

Kyorugui (luta): Patrick Oliveira, Guilherme Gustavo, Ryan Kaique e Matheus Eduardo

Legenda: Equipe de Jacareí de Taekwondo


LEIA MAIS