Atletas de base são as ‘estrelas’ de Jacareí nos Jogos Regionais

A delegação de Jacareí é formada por 190 pessoas e a maioria embarcou na terça-feira (17) para disputar os 62º Jogos Regionais, que acontecem de 18 a 28 de julho, no Litoral Norte. O evento tem como sede São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte.

O secretário interino de Esportes e Recreação, Edvaldo Pereira de A’vila, destaca que os atletas que representarão Jacareí são das equipes de base da cidade. “Não contratamos nenhum atleta de fora. Estamos retomando um trabalho que era realizado há muito tempo, quando a cidade era representada por atletas formados nas equipes de base que têm como apoio o FADENP (Fundo de Apoio ao Desporto Não Profissional)”, diz.

A jogadora de handebol Evelyn Mayara da Silva, 14 anos, disputa pela primeira vez os Jogos Regionais e comentou sobre a expectativa: “Treinamos muito e esperamos chegar nas finais”.

O capoeirista e medalhista na edição de 2016 dos Jogos Regionais, Nilton Roberto Santos Silva, também falou sobre a participação da equipe formada por oito pessoas: “Nossa expectativa é melhorar o resultado obtido nos últimos jogos, quando fomos bronze”.

Jogos – As equipes de handebol feminino e de badminton de Jacareí entram em quadra logo pela manhã desta quarta-feira (18), no primeiro dia de competição dos 62º Jogos Regionais. Às 10h, no C.A.E Pontal da Cruz, em São Sebastião, o handebol enfrenta Francisco Morato. No mesmo horário, no Ginásio ETEC/FATEC, tem Jacareí X Paraibuna, e às 14h, na disputa de duplas, Jacareí X São José dos Campos.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)