Atleta formado pelo Jacareí Rugby retorna a Portugal para mais uma temporada

Escutar áudio do texto

Luan Almeida, formado nas categorias de base do Jacareí Rugby, viajou na terça-feira (11) para mais uma temporada no rugby português. O atleta defenderá pela segunda vez o Rugby Clube Montemor, de Montemor-o-Novo, a cerca de 100 quilômetros da capital Lisboa. Ainda não há previsão de retorno do atleta para o Jacareí.

O jogador viajou pela primeira vez para defender o clube português em 2017 após a conquista do título brasileiro pelo Jacareí. Na ocasião, o primeira linha havia sido indicado ao Montemor pelo técnico português Paulo Gonçalves, que dirigiu o Jacareí em 2015. Em março de 2018, Luan retornou ao Brasil para jogar por Jacareí novamente. Agora, o atleta volta à Europa após seis meses para um novo desafio.

“Eu me sinto muito mais preparado do que ano passado. Como conheço o jeito do jogo e o pessoal do clube, creio que vai ser um ano muito melhor. Por isso, estou com uma expectativa ainda melhor para esta temporada, pois já conheço como é o rugby de lá e como posso ajudar muito mais o time com tudo que aprendi ano passado e esse ano aqui no Brasil”, disse.

Em 2018, Luan fez oito jogos pelo Jacareí. Ao todo, foram quatro partidas pelo Campeonato Paulista, em campanha que rendeu o terceiro lugar aos jacarés, e quatro jogos pela primeira fase do Super 16. O retorno ao rugby português ajuda no crescimento profissional do atleta com experiências únicas.

Argentina – Quatro treinadores do Jacareí Rugby viajaram na semana passada por iniciativa deles para a cidade de Córdoba, na província homônima, para capacitação e troca de experiências no Córdoba Athletic Club. Eliel Silva, Júlio Faria, Lucas Garcez e Arthur Mota vão ficar na equipe acompanhando treinos e a rotina do clube argentino até o dia 16 de setembro, quando retornam ao Brasil.

(Diretoria de Jornalismo/Assessoria de Imprensa Jacareí Rugby – Fotos: Ícaro Leal/Divulgação)