Atleta do taekwondo de Jacareí garante vaga na Seleção Paulista 2016

Foto 04 - Sophia cardoso e tecnico Pedro Paulo
Atleta Sophia Cardoso e seu técnico Pedro Paulo – Foto: Divulgação

A atleta da equipe Taekwondo Du Sol Team/Prefeitura de Jacareí, Sophia Cardoso, de apenas 10 anos, garantiu vaga para a Seleção Paulista 2016 e vai disputar o Campeonato Brasileiro, em junho, no Paraná. A vaga veio após a atleta faturar medalha de ouro neste final de semana, durante disputa no Campeonato Paulista Menores (faixas pretas), em Ribeirão Pires (SP), evento da Federação do Estado de São Paulo de Taekwondo.

Sophia faturou pontos para o ranking e agora se prepara para o Campeonato Brasileiro, que será realizado entre os dias 24 e 26 de junho, em Londrina (PR). O evento é uma organização da CBTkd (Confederação Brasileira de Taekwondo).

Além do ouro para Sophia no Paulista de Menores, outros dois atletas jacareienses faturaram medalhas. Bruno Reis e Miguel Cardoso levaram as medalhas de prata.

Foto 01 - Equipe TKD DU SOL em mogi
Equipe Taekwondo Du Sol Team/Prefeitura de Jacareí se prepara para disputar o Campeonato Brasileiro – Foto: Divulgação

MOGI OPEN – A equipe Taekwondo Du Sol Team/Prefeitura de Jacareí, com 14 atletas, também faturou várias medalhas no final de semana em participação, em Mogi das Cruzes, do 4º Mogi Open de Taekwondo. Foram 16 medalhas ao todo sendo seis ouros, oito pratas e dois bronzes.

As medalhas de ouro foram para Yngrid Rayane, Kethellyn Lauane, Silvio Sotero, Matheus Moreira, Alex Arruda (poomsae) e Anderson Gualberto (poomse). As pratas foram conquistadas por Geraldo Júnior, Lucas Bicudo, João Victor, Anderson Gualberto, Verniere Biancoli, Janiara Gomes, Thiago Reis (luta e poomsae). E as medalhas de bronze foram para Leonardo Bicudo e Natália Barros.

Os próximos desafios da equipe, além do Brasileiro, são a Copa AMT, no dia 19 de junho, em Ferraz de Vasconcelos (Grande SP), e o Paulista de Coloridas, no dia 3 de julho, em Mauá, também na Região Metropolitana de São Paulo.

(Secretaria de Comunicação Social)