Atleta de rugby adota cachorro do Canil

Escutar áudio do texto

Mais um cachorro do Canil Municipal (Centro de Observação Animal) foi adotado. Agora foi a vez do cão Fiuk, que encantou o jogador da equipe de Rugby, Luiz Gustavo Andreoti Pinto, conhecido como Gutão, na ocasião da confecção do calendário de 2018 com o tema “Essa Turma é de Raça”.

O jeito dele, doce, carinhoso, querendo ficar perto da gente, me conquistou. Ele estava carente, porque morava há três anos no canil”, disse o atleta, que não vai trocar o nome do cachorro. Fiuk já se acostumou com sua nova casa, e se adaptou a rotina de um lar.

Calendário – A equipe campeã do Jacareí Rugby e 12 cães do Centro de Observação Animal (Canil) participaram de um ensaio fotográfico, promovido pela ONG Bicho Feliz. Todos os cachorros “modelos” das fotos estão disponíveis para adoção.

Para a gerente de Proteção Animal da Secretaria de Meio Ambiente, Joelma Prilips, este trabalho é uma forma de divulgar a causa animal e o esporte. O lucro do calendário será revertido para a ONG, que fica em Jacareí e presta assistência a 90 animais e dá suporte a cães de famílias carentes.

A ideia surgiu de uma voluntária da ONG, que conhece de perto as dificuldades da adoção para cães adultos. “Como o pessoal do Rugby é fã de cães, eles prontamente se dispuseram a ajudar nesse trabalho que é feito com muito amor e dedicação”, disse Joelma.

“A intenção é incentivar a adoção dos cães do canil, mostrando que eles são vencedores como os meninos do Rugby, pois estes animais passaram por muitas coisas, como fome, dor e abandono, mas não perdem a esperança de ter uma família”, destacou a gerente.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)