Atleta de Jacareí é vice-campeão no torneio de bicicross Pump Track League Brasil 2023

Escutar áudio do texto

A equipe da Secretaria de Esportes e Recreação Jacareí/Bicicross Clube disputou no sábado (3), o torneio Pump Track League Brasil 2023, realizado em São José dos Campos (SP). A prova reuniu atletas de vários estados do País.

O atleta Jhonatan Henrique Silva, o “Pão”, foi vice-campeão na categoria Open Masculino, com o tempo de 28 segundos. Outros três aletas ficaram entre os 10 primeiros colocados. Na categoria Balance, de 1 a 3 anos, Pietro Comissário garantiu o quinto lugar. Benjamin Normanton Damasio (categoria 4 a 5 anos) e Marcos “Chokito” (Master IV), ficaram em sexto lugar no torneio.

Pump Track

É uma nova modalidade de esportes radicais, praticada em circuito fechado, com várias curvas e obstáculos que lembram muito uma pista de bicicross, conforme explica o piloto e técnico da equipe de Jacareí, Pedro Andrade.

“Como é totalmente asfaltada, a pista permite disputas de bicicletas, além de skates, patins e patinetes em várias categorias e modalidades. As pistas de Pump Track já se espalharam pelo mundo e já tem até Campeonato Mundial”.  

Legenda: os atletas Benjamin, Pietro e Jhonatan (ao centro)


LEIA MAIS