Atleta da equipe de Tênis de Mesa de Jacareí irá disputar campeonato Sul-Americano em Lima, no Peru

Escutar áudio do texto

Sofia Kano, de 14 anos, já ganhou diversos campeonatos e irá participar pela primeira vez de uma competição fora do país

A atleta Sofia Kano, da equipe de Tênis de Mesa de Jacareí, se classificou para disputar o campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa, que acontecerá no mês de maio, em Lima, no Peru.

Com apenas 14 anos, Sofia já conquistou mais de 30 títulos ao longo de sua carreira no esporte. A atleta ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de 2020 e pôde participar das seletivas para o Sul-Americano, que aconteceram em fevereiro deste ano.

“Consegui ter um bom desempenho nas seletivas a conquistei a vaga para o Sul-Americano. Será minha primeira competição fora do país, estou um pouco nervosa, mas confiante. Vou estudar o jogo das adversárias e me preparar”, disse Sofia.

Para o treinador da equipe de Tênis de Mesa de Jacareí, Waldemir Júnior, a classificação de Sofia é motivo de orgulho para todos do time.

“A Sofia é uma atleta, assim como toda a nossa equipe, que tem potencial para disputar Olimpíadas no futuro. Uma atleta dedica e disciplinada. A expectativa é que ela traga uma medalha do Sul-Americano, estamos confiantes”, disse Júnior.

O Campeonato Sul-Americano de Tênis de Mesa acontece entre os dias 24 e 29 de maio, em Lima, no Peru.

A equipe de Tênis de Mesa de Jacareí tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.

Legenda: Sofia Kano, representante da equipe de Tênis de Mesa de Jacareí, durante treinamento.