Atenção, tutores! Veja como participar dos Mutirões de Castração, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Tutores já cadastrados podem castrar animais ainda em fevereiro. Vagas estão abertas também para novas inscrições

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí informa aos tutores de animais que os Mutirões de Castração de Cães e Gatos serão retomados ainda neste mês de fevereiro, e que novas datas serão disponibilizadas ao longo de todo o ano de 2024 para quem já está inscrito e, também para novos cadastros.

Entretanto, para participar da prática que oferecida gratuitamente aos munícipes, é necessário atender os seguintes requisitos: possuir o RGA (Registro Geral Animal) e ter feito a inscrição prévia junto a Secretaria de Meio ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí.

 “A castração é um ato de amor com seu animal, pois além de prevenir doenças ajuda no combate ao abandono dos animais. A gente reforça os procedimentos para participar dos mutirões para atender com eficiência e respeito”, explica a diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips. Veja, a seguir, os detalhamentos de como participar.

Tutores que já estão cadastrados, na lista de espera:

Ligar para 3955-9000, ramal 9448, e informar o número do RGA do animal para retirar a senha e ser atendido já nos mutirões do mês de fevereiro.

Tutores que ainda não se cadastraram e/ou não possuem o Registro Geral Animal:

Comparecer na Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Av. Getúlio Vargas, 530), entre 8h e 17h, a partir de quarta-feira (14) e realizar o cadastro para os próximos mutirões. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. O horário de atendimento é entre 8h e 17h, presencialmente.

 “Nossa meta é atender cada vez mais. Os procedimentos ajudam a controlar a participação e a ampliação no número de animais castrados, melhorando a qualidade de vida dos pets”, reforça Joelma.

Mais informações sobre o tema podem ser conseguidas por meio do telefone 3955-9000, ramal 9448. Lembrando que não é possível fazer o cadastro por telefone, apenas tirar dúvidas.

Legenda: Mutirão de Castração acontecem ao longo do ano, em Jacareí


LEIA MAIS