É necessário possuir RGA e retirar senha previamente para participar. Procedimentos acontecerão dia 17 de setembro e vagas são limitadas

A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí informa aos tutores de animais, que querem participar do Mutirão de Castração de Cães e Gatos em setembro, no bairro Rio Comprido, para telefonar no número 3955-9000, ramal 9448 e retirar previamente a senha. As vagas sãs limitadas e é obrigatório possuir o RGA (Registro Geral Animal) do pet.
A ação, que é gratuita, será realizada no dia 17 de setembro na Escola Municipal Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, Estrada Imperador, nº 150, no bairro Rio Comprido. O mutirão acontece por meio de procedimento cirúrgico, devidamente realizado por equipe veterinária competente, e é exclusivo para a região leste, respeitando quem retirou a senha e já tem RGA, como já informado acima.
A Diretoria de Proteção Animal de Jacareí reforça a importância da castração, no controle populacional de cães e gatos e seguirá promovendo novas ações do mutirão em outras áreas da cidade, respeitando o mesmo procedimento de cadastro prévio e agendamento.
“Pedimos a colaboração dos tutores, tanto no sentido de fazer o cadastro prévio quanto de comparecer no dia, respeitando a comunidade e o trabalho dos veterinários”, explica a diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips, lembrando ainda que a castração traz longevidade para cães e gatos, diminuindo os quadros de cânceres de mama, próstata, testículo, tumores de ovário e útero, e várias doenças sexualmente transmissíveis.
“Nossa meta é atender cada vez mais. A ampliação do número de atendimentos é fundamental no controle das espécies e na melhora da qualidade de vida dos animais”, encerra Joelma.
Legenda: Mutirão de Castração de Jacareí acontece em setembro, na região Leste
LEIA MAIS
- Semana Integrada de Meio Ambiente discute sustentabilidade com ações em ruas, escolas e grande evento, em Jacareí
- Prefeitura avança com entrega de 159 títulos de regularização fundiária no Rio Comprido
- “Viver o Viveiro” de domingo (25) tem caça ao tesouro ecológica, trilhas e atrações para toda a família
- Prefeitura abre consulta pública e disponibiliza cartilha sobre Lei de Uso, Ocupação e Urbanização do Solo
- “Viver o Viveiro” tem oficina de reflorestamento, jogos e trilhas neste domingo (18)