Assistência Social repassa R$ 1 mi para nove entidades de Jacareí

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania fará o repasse de R$ 1 milhão para nove entidades de Jacareí.

A verba já está disponível no Fundo Municipal de Assistência Social e será liberada para as entidades contempladas nesta sexta-feira (24). O montante faz parte dos R$ 10.742.858,10 repassados à administração pelo Banco Santander no último mês. A instituição financeira venceu a licitação para gerenciar as contas dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Jacareí.

Das nove entidades, três delas receberão R$ 150 mil cada. São elas: Associação Humanitária Amor e Caridade, Lar Frederico Ozanan e Lar Fraterno da Acácia. “São entidades que prestam serviços 24 horas aos idosos e, por isso, os gastos são maiores”, justifica a secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Juliani.

Outras seis entidades de Jacareí irão receber R$ 91.666,00 cada: Cepac, Nova Aspad, Comunidade de Ação Social Fanuel, Jacareí Ampara Menores (JAM), Mantenedora Vicente Decária e Fraternidade Espírita Cristã Batuíra.

As entidades escolhidas, bem como o valor doado para cada uma delas foi aprovado por unanimidade em reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, realizada no dia 16 de março. “Esse dinheiro chega em um momento em que as entidades enfrentam grandes dificuldades de recursos financeiros. Vem como apoio para que elas continuem cumprindo com suas atividades de atendimento à população de Jacareí”, destaca a diretora de Gestão Municipal de Assistência Social, Jurema Colassante dos Santos.

Cada entidade irá escolher o destino do uso do dinheiro doado pela administração municipal. No entanto, a prestação de contas deverá ocorrer até 30 de novembro de 2017.

(Diretoria de Jornalismo/PMJ)