Assistência Social promove visitas em escolas municipais

A partir desta segunda-feira (7), a Secretaria de Assistência Social passará a realizar visitas periódicas nas escolas municipais, com o objetivo de conscientizar a respeito da população em situação de rua em Jacareí.

A primeira escola que receberá a equipe será a EMEF Hugo Del Mônaco (Rua Santa Terezinha, 1100) para cerca de 21 alunos do 5o ano, das 8h30 às 11h30.

Segundo Patricia Juliani, secretária de Assistência Social, “ações como essa são importantes na garantia de um tratamento digno e na luta contra o preconceito”.

Entre os principais assuntos abordados, estão a importância de cada equipamento da secretaria e dados sobre acolhimento e abordagem social.

A expectativa, segundo a secretaria, é que sejam visitadas 27 escolas, entre ensino fundamental e EJA (Educação para Jovens e Adultos).

(Victor Copola/PMJ)