Assistência Social promove debate sobre a violência contra mulher

No dia 25 é comemorado o Dia Internacional da Não-Violência Contra Mulher. Relacionado ao tema, a Secretaria de Assistência Social promoveu um encontro com profissionais da rede protetiva para debater o tema.

O evento aconteceu nesta manhã (29), na sala Paulo Freire, dentro do EducaMais Jacareí para cerca de 150 profissionais da Rede de Proteção à Mulher. Entre elas, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, o vice-prefeito, Edgard Sasaki e a presidente da Câmara Municipal, Lucimar Ponciano.

Para Marilis Cury, diretora de Atenção Básica e palestrante no evento, os profissionais da área tem que estar focados em romper com o ciclo de violência. “Muitas vezes é um processo lento, que exige persistência e contato frequente”, explicou.

A secretária de Assistência Social comentou que “esse espaço de diálogo e de debate de ideias é necessário para que possamos deixar de culpar as vítimas”.

Vale lembrar que, em maio deste ano, o prefeito de Jacareí, Izaias Santana, sancionou a lei que obriga todos os estabelecimentos que façam atendimento ao público fixarem, de forma visível, cartazes para a divulgação do serviço Disque Denúncia de Violência contra a Mulher.

O download do material pode ser feito no site da Prefeitura de Jacareí. Para impressões caseiras, o interessado deve clicar aqui. Para impressão em gráfica, o material foi disponibilizado no site da Prefeitura de Jacareí aqui.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)