Assinatura de ordem de serviço para obras do Parque do Morro do Cristo será no próximo sábado (11)

Escutar áudio do texto
Projeto Parque do Morro do Cristo

As obras de construção do Parque do Morro do Cristo, tão esperadas pelos moradores do Cidade Jardim, Balneário Paraíba e toda a população, receberão a ordem de serviço, da Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento, no próximo sábado (11), às 14h, em cerimônia que será realizada na rua Helgoland, na altura do número 192.

“O Parque do Morro do Cristo é uma conquista para a cidade de Jacareí, visando a revitalização ambiental de toda aquela área, além da requalificação urbana, dando um destino também para o novo estádio do Rugby, que desenvolve um trabalho muito importante junto à sociedade jacareiense”, destacou o secretário de Governo e Planejamento, Celso Florêncio.

O projeto contempla as obras deste novo campo, que vai atender a equipe de atletas do Rugby de Jacareí, que já foi campeã brasileira e tem vários títulos conquistados, representando o município em todo o país. O local terá vestiário, arquibancada e toda a estrutura necessária para treinamento e jogos.

A assinatura da ordem de serviço também indica os prazos previstos em contrato para a execução dos trabalhos. As obras começam imediatamente, com um investimento de R$ 11.786.161,27, e a previsão para conclusão e entrega de 18 meses. A empresa responsável é a INCORPLAN.

O Morro do Cristo fica localizado em 7,2 hectares de Mata Atlântica, entre os bairros Balneário Paraíba e Jardim Vista Verde, e detém grande potencial para atividades ambientais e a prática de esportes.

A primeira parte da obra será de recuperação ambiental do local. Os serviços já possuem licença especial da CETESB.

Legenda: Projeto do Parque do Morro do Cristo