“Arte no Ensino Remoto e Híbrido” é tema da Feira Infantil de Arte

Vários relatos de Boas Práticas vêm sendo apresentados pelos professores municipais, na edição da Feira Infantil de Arte – FIA/2021, com o tema “A Arte e suas múltiplas conexões no Ensino Remoto e Híbrido”. O evento, promovido pela Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, começou na segunda-feira (18) e segue nesta quarta-feira (20), de forma online, pelo canal do youtube da SME.

Estão sendo apresentados os trabalhos desenvolvidos em Arte na Rede Municipal de Jacareí, com o objetivo de socializar as práticas dos professores, além de mostrar os processos do ensino e aprendizagem e o envolvimento dos alunos e seus familiares, contribuindo com o Ensino Remoto e Híbrido. Todos os professores foram convidados a participar e compartilhar suas práticas pedagógicas.

Bate-papo

Na quarta-feira (20), haverá também um bate-papo com o artista plástico e professor, Marcio Banfi. O universo do artista passeia entre Arte e Moda sem preconceitos. Formado em Artes Plásticas pela FAAP, Banfi foi editor de Moda em diversas revistas e, hoje, atua como stylist em editoriais e campanhas, e é professor na Faculdade Santa Marcelina e na pós-graduação na Faculdade Senac.

A população pode conferir, ainda, os trabalhos artísticos dos alunos e dos professores da Rede Municipal, que se encontram em uma exposição na Galeria Virtual da FIA, pelo link do portal da Secretaria Municipal de Educação: www.educajacarei.com.br.

Os trabalhos são dos alunos de Educação Infantil (Creches e EMEIs), e do Ensino Fundamental (EMEFs/EMEIFs), além da socialização das Atividades dos Cadernos de Propostas e Vivências (Educação Infantil) ou das Sequências Didáticas (Ensino Fundamental – Professor de Arte).

A Feira Infantil de Arte visa despertar a criatividade e estimular o gosto e respeito pela cultura, proporcionando a troca de experiências e vivências pedagógicas no campo da Arte.