Arraiá da Casa de Passagem! Prefeitura promove festa julina para pessoas em situação de rua, em Jacareí

Escutar áudio do texto

Evento contará com música ao vivo, comidas típicas, barracas de jogos com prendas e até uma quadrilha

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará uma festa julina para os usuários da Casa de Passagem, na próxima quinta-feira (13), das 15h às 21h. O arraiá terá direito a música ao vivo, comidas típicas, barracas de jogos com prendas e até uma quadrilha.

O evento será realizado em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy e entidades sociais da cidade, e contará com apresentação musical do cantor Edson Souza. Cerca de 100 pessoas são esperadas para a festa julina, entre usuários da Casa de Passagem, servidores e apoiadores da sociedade civil.

“Proporcionar momentos especiais e de confraternização para a população em situação de rua é algo muito importante. Agradecemos a todas as entidades que nos ajudam a realizar este evento. Trata-se de um momento acolhedor, em que os usuários do serviço reconhecem o espaço como um ambiente familiar e melhoram sua autoestima. Por meio dessas ações, reforçamos nosso objetivo de preparar essas pessoas e empoderá-las para que saiam da situação de vulnerabilidade”, explica Patricia Juliani, secretária de Assistência Social de Jacareí.

Casa de Passagem

A Casa de Passagem fica localizada na Rodovia General Euryale de Jesus Zerbini, 6.235, bairro São Silvestre. O serviço funciona 24h por dia, com capacidade diária para atender 60 pessoas, ofertando acolhimento imediato e emergencial para pessoas adultas em situação de rua, que estejam de passagem pela cidade.

O espaço, às margens do Rio Paraíba do Sul, reforça a missão de levar dignidade e qualidade nos serviços ofertados. As pessoas desfrutam de um local amplo, com estrutura adequada, além de segurança e saúde. A Casa de Passagem tem monitoramento por câmeras e serviço de ‘consultório na rua’ disponível para os abrigados.

Legenda: Imagens da festa junina da Casa de Passagem do ano passado