Arqueologia no Viveiro de Jacareí! “Viver o Viveiro” terá oficina especial “Quem quer ser um arqueólogo?”, neste domingo (14)

A Secretaria de Meio Ambiente & Zeladoria Urbana de Jacareí, por meio do Núcleo de Educação Ambiental, convida a população para participar das atividades do “Viver o Viveiro”, neste domingo (14), no Viveiro Municipal Seo Moura (Estrada Theófilo Teodoro Resende, 39, Campo Grande). Serão 8 horas de práticas gratuitas, das 9h às 17h.

Neste domingo, em especial, será realizada a oficina “Quem quer ser um arqueólogo?”, que tem como objetivo a apresentação do processo de uma pesquisa arqueológica e sua importância no resgate da história. A ação começa às 15h30, com uma palestra introdutória sobre arqueologia e patrimônio cultural, seguida de uma prática onde todos os participantes farão uma simulação de uma escavação arqueológica, evidenciando artefatos pré-históricos e históricos.

Confira, a seguir, mais detalhes da programação deste domingo (14), de responsabilidade do Instituto Suinã, que realiza ações socioambientais por meio da educação.

• 9h: Abertura
  • 9h: Yoga, com Danielle Gonçalves
  • 9h às 16h30: Jogos e brincadeiras
  • 9h às 16h30: Trilha autoguiada (uso obrigatório de sapato fechado)
  • 9h15: Trilha guiada (uso obrigatório de sapato fechado)
  • 10h: Oficina: “Bolas de sementes”, com equipe Suinã
  • 11h: Trilha guiada (uso obrigatório de sapato fechado)
  • 11h30: Doação e trocas de mudas
  • 13h às 17h: Distribuição de mapa infográfico (feito pelo grupo Invento Coletivo)
  • 14h: Trilha guiada “Bola de sementes” (uso obrigatório de sapato fechado)
  • 15h: Trilha guiada “Jogo dos sentidos” (uso obrigatório de sapato fechado)
  • 15h30: Oficina: “Quem quer ser arqueólogo?”, com Rita de Cássia
  • 16h: Doação e troca de mudas
  • 17h: Encerramento

Recomendações para as trilhas:

– Roupas, calças compridas, chapéus/bonés e calçados apropriados para prática de atividades físicas;

– Repelente e protetor solar;

– Garrafinha/copo para água.

– É proibida a entrada de animais.

Legenda: “Viver o Viveiro” acontece todo domingo, no Viveiro Municipal de Jacareí