Apresentação do ‘Jacareí Cidade Empreendedora’ reúne mais de 150 pessoas

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (28), no auditório da Secretaria de Educação, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresentou o programa ‘Jacareí Cidade Empreendedora’.

O evento contou com a presença de, aproximadamente, 150 pessoas. Estiveram presente, ainda, o prefeito Izaias Santana, o vice Edgard Sasaki, secretários municipais e vereadores.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai reforçou a importância do evento para fomentar a cidade. “Nosso foco é gerar emprego e oportunidade em nossa cidade. Nessa linha, ofereceremos ferramentas para reduzir a mortalidade empresarial o máximo possível”, afirma  Amagai.

Segundo um levantamento realizado pelo SEBRAE, parceiro do evento, a mortalidade empresarial é de até dois anos para mais de 60% dos casos, sendo a falta de conhecimento em gestão um dos principais fatores.

“Ajudar os empreendedores é vital na construção de uma cidade economicamente sustentável. No desenvolvimento de bons empreendedores, educação é fundamental. Por isso, atitudes como essas são tão importantes”, afirma o prefeito Izaias Santana.

No evento, houve a palestra “Inove para ganhar mais”, ministrada Tatiana Amorim.

O programa foi uma realização da Prefeitura de Jacareí, em parceria com Sebrae, CIESP, Fundação Cultural de Jacareí, Incubadora Municipal, SinComércio, Assecon, Associação Comercial, OAB, Banco do Povo Paulista, CIEE, Instituto Federal, Fatec, Etec e Faculdade Anhanguera.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Victor Copola/PMJ)