Antiga reivindicação: obras de pavimentação começam no Jardim do Marquês

Escutar áudio do texto

A Prefeitura de Jacareí, por meio das secretarias de Infraestrutura e de Mobilidade Urbana, iniciou a pavimentação de todo o bairro Jardim do Marquês. Reivindicação antiga dos moradores da região, o bairro faz parte de loteamento que foi entregue anos atrás sem a correta implantação da malha asfáltica.

Tratada como prioridade pela atual gestão, as licenças e autorizações necessárias foram alcançadas e a estimativa de entrega desta melhoria é entre três e quatro meses.

Quem passa nas ruas do Jardim do Marquês já pode acompanhar o início da obra que, pelo fluxo operacional de pavimentação, começa no alto do bairro e vem descendo pelas demais vias.

Moradora da área mais elevada, Maria do Socorro Sá Lima comenta a diferença: “antes, o carro nem subia aqui. Agora o pessoal passa buzinando e comemorando: olha o asfalto”.

Edmundo Alves Lima vive há 10 anos no Jardim do Marquês e está aliviado ao ver o que já foi realizado: “não tinha boca de lobo e dava medo quando chovia. Uma preocupação que não tenho mais”, disse.

O total de investimentos passa de R$ 4 milhões para obras na Avenida Condessa da Pedra Branca, rua Marquês do Paraná, rua Marquês de Santo Amaro, rua Marquês de São Vicente, rua Marquês do Maranhão, rua Marquês de Itanhaém, rua Marquês de Baependi, rua Marquês de Aracati, rua Marquês de Olinda, rua Princesa Maria Bonaparte, rua Marquês de Tamandaré, rua Manoel Luis Osório, rua Marquês de Paranaguá, rua Cândido José de Araújo Viana (Marques de Sapucaí), rua Marquês de Abrantes e rua Marquês de Vila Real da Pedra Grande.