Animais do canil de Jacareí recebem adestramento antes da adoção

Parceria entre Prefeitura e adestrador auxilia cães resgatados enquanto aguardam novo lar

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Diretoria de Proteção Animal, e o adestrador Christian Jiatti firmaram importante parceria para auxiliar na adoção dos 40 animais que, atualmente, vivem no canil municipal. Agora, todas as sextas-feiras, os animais recebem atenção específica e treinamentos comportamentais, auxiliando na ressocialização e, por consequência, no processo de adoção.

Com 20 anos dedicados à profissão, Christian Jiatti utiliza técnicas que não maltratam nem forçam os animais, amparadas em reforço positivo, proporcionando melhor qualidade de vida e trazendo harmonia entre os novos tutores e os pets do canil.

“A iniciativa é realizada voluntariamente, unindo esforços entre o adestrador e a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, da qual nossa diretoria atua, pensando no bem-estar dos cachorros e que logo eles possam estar num novo lar”, destaca a diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips.

Como ‘AU’dotar?

Quem tiver interesse em adotar um cãozinho, pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Av. Getúlio Dorneles Vargas, nº 530, no Jardim Primavera). Quem adota um animal assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Centro de Observação possam fazer o acompanhamento. O objetivo é saber se o animal será bem tratado. Todos os animais adotados são castrados, vermifugados, vacinados e microchipados. Para adotar, é necessário ser maior de idade, trazer comprovante de residência e RG.

Legenda: Adestrador Christian Jiatti em ação no canil municipal de Jacareí