Amor aos animais! Cachorra idosa é adotada no Canil Municipal

A cachorrinha Lady está de casa nova! Depois de quase 13 anos morando no Canil Municipal (Centro de Observação Animal), ela foi adotada por Maria Stela Martins Mendonça e entrou para a família, que estava procurando um cãozinho para completar o lar.

Stela, que tem dois filhos, um de 9 e um de 11 anos, foi quem teve a iniciativa de levar a cachorra. Ela acredita na importância de receber um animal já adulto em casa. “A Lady está se adaptando e, aqui, tem bastante quintal. Ela se alimenta bem e está cada vez mais serelepe, perdendo o medo. É linda!”, disse.

“Nós estávamos querendo um cachorro de estimação. E começamos a ver cachorros para doação. Quando me falaram da Lady, fui ao canil e gostei muito dela”, contou Stela, que está encantada com o animal, desde que foi visitar o Canil com seus dois filhos.

Como Adotar?

Quem tiver interesse em adotar um cãozinho, pode procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana (Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489, Centro). “O objetivo da Prefeitura é estimular a adoção de cães adultos”, destaca a diretora de Proteção Animal, Joelma Prilips.

Quem adota um animal assina um termo de responsabilidade, disponibilizando endereço completo, para que os funcionários do Centro de Observação possam fazer o acompanhamento. O objetivo é saber se o animal será bem tratado. Todos os animais adotados são castrados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de idade, trazer comprovante de residência e RG.

Sem Surpresas

Existem várias vantagens em adotar um cão adulto. “Os animais adultos já têm uma personalidade definida e, dificilmente, mudam de comportamento sem nenhuma razão.  Você já sabe se ele é calmo, brincalhão, se convive bem com crianças, se é medroso, entre outras características. No caso dos filhotes tudo é uma surpresa. Você não sabe como ele será quando amadurecer”, explicou a diretora.

Legenda: A cachorrinha Lady com sua nova família