Alunos tomam posse como Prefeita e Presidente da Câmara por um dia

Foto3C_Pref_Pres_Mirim_EducaMais_Jac
Da esquerda para direita: Hellen Cristiane da Silva Gomes Grafanassi, de 15 anos, Prefeito Hamilton Ribeiro Mota, e Marcos Vinicius Galvão Ferreira, de 11 anos – Foto: Valter Pereira/PMJ

A estudante Hellen Cristiane da Silva Gomes Grafanassi, de 15 anos, tomou posse nesta terça-feira (25), na Câmara Municipal, como “Prefeita por um dia”. O estudante Marcos Vinicius Galvão Ferreira, de 11 anos, aluno da Emef Prof. Tito Máximo, foi empossado “Presidente da Câmara por um dia”. O projeto é lei municipal e foi desenvolvido este ano pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) por meio do seminário #GaleraUnida – Cidadania através do Esporte.

Os cargos foram transmitidos pelo prefeito Hamilton Mota e pelo presidente da Câmara, Arildo Batista, durante solenidade, com participação da coordenadora do CMDCA, Fernanda Duarte. Após a solenidade, ambos foram conhecer um pouco da rotina dos chefes do Executivo e do Legislativo de Jacareí.

Os estudantes foram conhecer uma das maiores escolas municipais de Jacareí, a Emef Silvio Silveira, e ficaram sabendo como o prefeito fez para construir a escola, entre outros projetos importantes da cidade. Da escola seguiram para o EducaMais Jacareí e tiveram contato com o mais importante e ambicioso projeto educacional e cultura da cidade. “Aqui no EducaMais tem teatro, salas para cursos e oficinas, área para exposição, tudo para a formação dos professores e para a cultura da cidade”, disse Hamilton.

Eu estava muito ansiosa para saber como seria um dia como prefeita. Estou muito feliz e achei a escola e os projetos da cidade muito legais”, disse Hellen, a prefeita. Já o presidente da Câmara, Marcos Vinicius, elogiou o projeto e deseja que se repita sempre na cidade. ” O projeto é muito bom. Está sendo tudo ótimo por que estou vivenciando o que um presidente da Câmara faz. Nunca mais vou tirar isso da minha cabeça”, declarou Vinicius.

(Secretaria de Comunicação)