Alunos do curso de jardinagem farão revitalização de praça em Jacareí

Os alunos do Curso de Jardinagem do Viveiro Municipal “Seu Moura” farão a revitalização de uma praça, em Jacareí, para a conclusão do aprendizado iniciado em fevereiro deste ano. A praça que será revitalizada pelo grupo, a partir desta segunda-feira (6), é o Largo do Riachuelo, na região central da cidade.

O curso oferecido gratuitamente à comunidade é semestral e na conclusão é feita a revitalização de algum espaço público da cidade. É uma forma de colocar em prática o aprendizado”, disse a diretora de Meio Ambiente, Izabel Lavendowski.

De acordo com Izabel, algumas pessoas utilizam o conhecimento adquirido apenas para fazer jardinagem e paisagismo no quintal de suas próprias residências, mas outras, após concluírem o curso, passam a trabalhar com jardinagem.

O trabalho de revitalização do Largo do Riachuelo com os alunos ocorrerá de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h, até o dia 29 de junho. O curso é oferecido pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Jacareí.

NOVAS INSCRIÇÕES – A edição do segundo semestre do Curso de Jardinagem já está programada. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 20 de junho até 29 de julho. O curso será de 1º de agosto a 7 de dezembro de 2016, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 11h, com carga horária de 180 horas. Serão oferecidas 50 vagas.

Os interessados devem ter idade acima de 18 anos. As inscrições podem ser feitas no local (Estrada Theófilo Teodoro Rezende, 39, no Campo Grande) de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. No curso, os alunos têm que apresentar um projeto paisagístico.

(Secretaria de Comunicação Social)