Alunos da Rede Municipal recebem livros com temática: ‘História Afro-brasileira e Indígena’

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Subsecretaria de Igualdade e de Direitos Humanos, faz nesta sexta-feira (13), às 15h, na Biblioteca Municipal, a primeira entrega oficial de livros paradidáticos de literatura infantil sobre a temática ‘História Afro-brasileira e Indígena’.

Com esta iniciativa no dia 13 de maio, data em que a escravidão foi oficialmente abolida no Brasil em 1888, começa o processo de implementação das leis federais de “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, no município. A medida assegura o direito à igualdade de condições de vida e cidadania, assim como garantia de igual direito às histórias e culturas que compõem a nação brasileira, além do direito de acesso às diferentes fontes da cultura nacional a todos os brasileiros.

“Nesta data histórica, o município de Jacareí propõe ações afirmativas para reparação junto à população negra e indígena de Jacareí”, destaca a subsecretária de Igualdade e de Direitos Humanos, Girlaine Dias, informando ainda que são 64 títulos diferentes, que serão entregues para a EMEIF Adélia Pereira Braz Rossi, localizada no bairro Santo Antônio da Boa Vista.

Educação Básica

“É um dia importante, quando reafirmamos um processo de acesso e reparação, contando a História da ‘Cultura Afro-Brasileira e Indígena’ na educação básica, que é um dos principais instrumentos de luta contra o racismo”, completou a subsecretária.

Legenda: Biblioteca Municipal recebe livros afro-brasileiros e indígenas