Alunos da rede municipal participam de projeto “Vem pro Rugby”

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Jacareí estão participando do projeto “Vem pro Rugby” – uma parceria entre Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Educação, e Jacareí Rugby. As atividades esportivas acontecem no período de contraturno escolar, de manhã e à tarde. Os alunos realizam atividades referentes aos cinco valores estabelecidos pelo rugby: Disciplina, Respeito, Integridade, Paixão e Solidariedade.

Na semana passada, as crianças participaram da 1ª edição especial do “Dia do Rugby”, no Campo do Balneário Paraíba, com várias atividades. O evento acontece, novamente, nos dias 16 de setembro, 7 de outubro e em novembro.

O Jacareí Rugby iniciou os trabalhos em abril deste ano, em sete escolas municipais. As atividades seguem as diretrizes do programa “Get into rugby”, criado pela World Rugby, órgão máximo do esporte no mundo, com o intuito de realizar a iniciação de crianças e jovens no esporte.

O rugby está sendo ensinado para as crianças dos bairros Veraneio Ijal, Jardim Esperança, São João, Pagador Andrade, Rio Comprido, Santa Marina e Campo Grande. “Nas escolas de tempo integral, fomentar o rugby como atividade complementar e na formação de futuros possíveis atletas, potencializa a aprendizagem e a cultura esportiva do município! É uma parceria de sucesso garantido e importantíssima para os alunos da rede municipal de ensino”, destacou a secretária de Educação de Jacareí, Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Legenda: O “Dia de Rugby” é uma data especial, em que as crianças vão até o Campo do Balneário

Com informações e fotos de: Ícaro Leal/Jacareí Rugby