Alunos da rede municipal de Jacareí visitam “Cápsulas do Saber” com o tema Matematic@ndo ODS

As escolas municipais de Jacareí recebem as novas Cápsulas do Saber, com o tema Matematic@ndo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), em parceria com a Secretaria de Educação de Jacareí e a Sol Práticas Educacionais. O projeto percorre até o dia 07 de dezembro, oito pontos da cidade, sendo sete escolas municipais e a Feira Literária de Jacareí (FLIJ).

As novas atrações conectam a Matemática aos ODS da Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto proporciona uma experiência de imersão sensorial e lúdica, possibilitando que os alunos se tornem agentes de transformação e entendam a importância da sustentabilidade para o futuro.

As novas cápsulas são compostas por cinco estações, com uma estrutura em um sistema de inflagem, medindo 17 metros de extensão, 4 metros de altura e 5 metros de largura. Durante o percurso, o aluno jacareiense entra na cápsula, passa por jogos matemáticos, geometria, história de grandes matemáticos, desafios e experimentos reais.

O diretor pedagógico do projeto, Wilson Namem, é físico, pesquisador formado pela USP e apresentador de TV, e tem como propósito, ensinar e comunicar a ciência de forma descomplicada e descontraída. Para ele, “trazer a Cápsula do Saber para Jacareí é uma satisfação imensa, porque existe no município, organização e pensamento coletivo, possibilitando uma articulação que capacita atingir todas as crianças”.

Legenda: Alunos visitam a Cápsula do Saber na EMEF Décio Moreira