Alunos da rede municipal de Jacareí participam de caminhada e orientação aos moradores contra a dengue, nesta quinta-feira (29)

Escutar áudio do texto

A campanha de combate a dengue em Jacareí segue mobilizando toda a população. Nesta quinta-feira (29), é a vez de estudantes da EMEF Aluízio do Amaral Campos, do bairro Bandeira Branca, atuarem como agentes multiplicadores.

Cerca de 40 estudantes do 5º ano sairão às ruas, a partir das 9h, em uma caminhada educativa, entregando panfletos que orientam os moradores a não deixarem nenhum material que possa acumular água parada, favorecendo a proliferação do Aedes Aegypti.

Participarão da caminhada os Agentes de Combate às Endemias e a personagem “Fada da Prevenção”, além dos educadores responsáveis pelas classes. A ação será realizada pela Secretaria da Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação.

Casos

De acordo com o último levantamento realizado pela Vigilância em Saúde de Jacareí, a cidade conta com 3.712 casos positivos da doença, sendo cinco importados. O bairro com mais casos da doença é o Parque Meia-Lua, com 390, seguido pelo Bandeira Branca, com 377 e Cidade Salvador, com 292.

Faça sua parte. Confira dicas contra a Dengue:

  • Tampe lixeiras, caixas e cisternas de água;
  • Guarde potes e garrafas com a boca para baixo;
  • Não deixe acumular água em lajes e calhas;
  • Lave sempre os potes e recipientes dos animais;
  • Coloque areia nos pratinhos de vasos de plantas;
  • Receba os agentes da área da Saúde em sua casa.

Legenda: Alunos da rede pública participarão de ação contra a dengue, no bairro Bandeira Branca


LEIA MAIS