Alunos da EJA terão oficinas de Educação no Trânsito

A Secretaria Municipal de Educação, com a cooperação técnica da Concessionária Rota das Bandeiras (Projeto Social da Rota da Educação) realizará Oficinas de Educação no Trânsito para alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos – das escolas EMEF Prof. José Éboli de Lima, EMEIF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa e EMEF Barão de Jacareí.

As oficinas serão desenvolvidas de agosto a outubro, com início nesta quarta-feira (08), às 19h30, na EMEIF Prof. Tarcísio Francisco Barbosa. O objetivo principal das oficinas é provocar uma reflexão e mudança de comportamento em relação ao trânsito, a partir de assuntos como: conceito de mobilidade urbana; impactos dos acidentes de trânsito sobre os indivíduos e a sociedade; a ética como um conjunto de normas e princípios que norteiam uma boa convivência em comunidade e um trânsito mais humano e seguro.

(Marta Fernandes/PMJ – Fotos: Cristina Reis/PMJ)