Alunos celebram formatura de cursos profissionalizantes de Costura e Manicure no 1º de Maio

A Secretaria Municipal de Educação realizou o terceiro dia de cerimônia de entrega de certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes do segundo semestre de 2019 na noite da última segunda-feira (09). O evento ocorreu na EMEIF Professor Tarcísio Francisco Barbosa, no bairro 1º de Maio.

Foram entregues aproximadamente 50 certificados para participantes dos cursos de Costura e Manicure. Uma aluna representante de cada curso subiu ao palco para receber o certificado. Os demais alunos receberam seus certificados no término da cerimônia.

Keila Brito, 40, formou-se em costura e disse estar animada com a expectativa de trabalhar com os novos conhecimentos adquiridos no curso. “Eu evolui bastante no ofício da costura, agora que tenho conhecimento vou procurar oportunidades para trabalhar na área. Os cursos são muito bons e os professores são excelentes”, destacou.

A próxima entrega de certificado serão dos cursos de Manicure e Informática. O evento acontece no dia 11 de dezembro (quarta-feira), das 19h30 às 21h, na EMEF Professora Conceição Aparecida Magalhães (Jd. Paraíso). Serão, aproximadamente, 35 formandos.

CURSOS – Os cursos de qualificação são para candidatos que residem em Jacareí, com 18 anos completos e com o Ensino Fundamental completo. Também não podem ter vínculo empregatício, e nem terem desistido de nenhum curso ofertado pelo EducaMais Lamartine nos últimos 6 meses e não estar cursando nenhum curso ofertado pelo EducaMais.

A coordenadora pedagógica dos cursos é Samanta Olímpio da Silva e os professores são: Laerte Martins, Luis Lafaiete Lopes, Maria Suzana Braga, Wilsani Pinheiro de Mello Hiray, Sueli Aparecida de Carvalho Martins, Marli de Moraes Dias Menezes, Gilberto Szabo Arévalo e Wagner Rejowski.