Alistamento Militar para jovens nascidos em 1998 vai até o dia 30

Exercito2
O alistamento é um obrigatório para jovens com 18 anos – Foto: Valter Pereira/PMJ

Os jovens brasileiros do sexo masculino nascidos em 1998 devem se apresentar à Junta de Serviço Militar do município para o Alistamento Militar/2016. O prazo termina no próximo dia 30.

Os documentos necessários são: certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência e uma foto recente, tamanho 3×4. Os jovens portadores de deficiência, além dos documentos acima, devem apresentar atestado médico constando CID da doença e o nome e CRM do médico. Todos os documentos precisam ser apresentados com cópia e original.

O alistamento é um ato obrigatório, cujo descumprimento pode acarretar contratempos para o cidadão, como não poder retirar passaporte, não conseguir ingressar no serviço público ou na iniciativa privada, não poder cursar faculdades, entre outros. Além disso, a norma prevê o pagamento de multa para o candidato que deixar de se alistar.

Aqueles que perderem o prazo de alistamento só poderão participar da seleção em 2017, para incorporar apenas em 2018. A Junta de Serviço Militar de Jacareí está situada a Rua Nenê Namura Abib, 156, Jardim São Paulo. Telefone (12) 3956-8256.

(Secretaria de Comunicação)