Alistamento militar de jovens nascidos em 2002 começa nesta quinta em Jacareí

Escutar áudio do texto

A Junta de Serviço Militar (Tiro de Guerra), de Jacareí, realiza, a partir desta quinta-feira (6) até o dia 11 de agosto, a seleção dos jovens nascidos em 2002 e os refratários (aqueles que foram selecionados o ano passado e não compareceram para seleção).

Os jovens devem comparecer ao Tiro de Guerra (Rua Nene Namura Abibe, 156, Jardim Paulistano), das 7h às 12h ou das 13h às 17h. Os documentos necessários são: Certificado de Alistamento Militar (CAM) impresso, RG, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência recente (água ou luz), declaração escolar, exames, atestado ou laudo médico (se necessário). Não são aceitos documentos pessoais digitalizados ou fotografados.

A convocação dos jovens para o Serviço Militar Inicial Obrigatório está prevista na Constituição Federal de 1988. De acordo com a 7ª Delegacia de Serviço Militar, instituição do Exército Brasileiro, o processo de seleção dos jovens seguirá os protocolos de segurança para a prevenção da COVID-19, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e decretos estaduais e municipais com os seguintes cuidados: local amplo, aberto e ventilado, faceshield, luvas, álcool 70%, desinfetantes e uso de máscaras individuais por todos, inclusive por familiares que estejam como acompanhantes.

Legenda: Tiro de Guerra de Jacareí, no Jardim Paulistano