Alexandre Ferreira Pereira

Filho de Benjamin Valmir Cândido Pereira e de Maria Odete Ferreira Pereira, Alexandre Ferreira Pereira nasceu em 27 de março de 1990. Morador do Parque Meia-Lua, desde criança apresentava interesse pela política; era muito companheiro do pai e demonstrava diariamente amor e cuidado por sua mãe e seu irmão caçula, Salies Ferreira Pereira.
Cursou Engenharia Civil, mas desistiu do curso, pois seu interesse era pela política. Sempre acompanhou o pai em reuniões políticas e sessões de Câmara. O sonho do seu pai, o vereador Valmir, era ver um dia o filho vereador em Jacareí.
“Dono de coração marcante e bondoso, amava ajudar o próximo.”
Em 2015, sua mãe ficou doente. Alexandre e seu irmão cuidaram da mãe com todo amor e carinho, mas não puderam evitar que ela se fosse em 2016, deixando a família desolada.Alexandre tinha muitos amigos no bairro Parque Meia-Lua, Lagoa Azul e Jardim Conquista. Corintiano fanático, gostava de viver a vida intensamente e era conhecido pelo coração bondoso e por amar ajudar ao próximo.
Alexandre foi um exemplo de filho, amigo e ser humano. Faleceu no dia 1º de Junho de 2021, aos 31 anos, em decorrência da covid-19. Lutou até o último momento, porém a sua missão aqui na Terra estava cumprida. Com os familiares e amigos, fica a saudade e a certeza de que  a sua história continua a ser escrita em seus corações.