‘Agita Férias Verão’ leva crianças de Jacareí para conhecer o litoral 

Escutar áudio do texto

Uma sensação de felicidade enorme”. Foi assim que Yuri Dias, 11 anos, definiu seu primeiro contato com o mar. Ele e seu irmão, Manuel, de 9 anos, fizeram parte da primeira turma a viajar para a praia de Tabatinga, em Caraguatatuba, pelo programa ‘Agita Férias Verão’.

O projeto, idealizado pela Secretaria de Esportes e Recreação, promove viagens diárias para o litoral. As crianças ficarão hospedadas em uma escola próxima e terão programas como visitas ao museu, cinema e atividades recreativas na praia.

No total, serão aproximadamente 375 crianças de 9 a 14 anos atendidas, entre os dias 8 e 26 de janeiro. As excursões saem às 13h de Jacareí, retornando no outro dia às 19h.

“Pensamos em todos os detalhes para melhor acomodação das crianças e maior tranquilidade dos pais. Estamos lidando com crianças e com isso vem o sonho, a ansiedade, o medo, o receio, a fantasia. Assim que assumimos essa responsabilidade por meio do programa, procuramos proporcionar a possibilidade de realizar sonhos”, explicou o secretário Marcelo Fortes.

Segundo ele, este projeto foi pensado como uma premiação aos alunos que se destacaram ao longo do ano, participando das escolinhas de esporte oferecidas pela secretaria.

Para os pais, a Secretaria promove ‘vídeos ao vivo’ todos os dias na página da prefeitura, mostrando o dia a dia das crianças em momentos como as refeições e atividades no decorrer da viagem.

Brincando no mar pela primeira vez, o jovem Vitor Rodrigues, 10 anos, comentou que “a praia é muito mais legal do que eu pensei, estou me divertindo muito. Nunca tinha vindo e hoje realizei meu sonho, espero que este dia dure para sempre”, finalizou.

(Victor Copola/PMJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)