Agita Férias: Prefeitura de Jacareí leva 200 crianças para se divertirem na praia

Alunos tiveram a oportunidade de passar um dia no Litoral Norte, participando de diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei e stand-up

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promoveu, entre os dias 17 e 28 de janeiro, mais uma edição do programa ‘Agita Férias Praia’. Ao todo, 200 crianças, entre 9 e 14 anos, participaram da ação, que aconteceu na praia de Tabatinga, em Caraguatatuba.

Com apoio da Prefeitura de Caraguá, os alunos tiveram a oportunidade de passar um dia na praia, participando de diversas atividades esportivas, como futebol, vôlei e stand-up, sempre acompanhados por professores de educação física da Secretaria de Esportes e Recreação de Jacareí e guarda-vidas.

“A excursão para a praia é um dos momentos mais aguardados pelos alunos, muitos deles nunca tiveram a oportunidade de conhecer o mar. É muito gratificante poder proporcionar isso para essas crianças. Escutei de diversos alunos que foi o melhor dia da vida deles. Poder unir tudo isso à prática esportiva não tem preço”, explica Dorival Moreira, secretário de Esportes e Recreação de Jacareí.

Mais Diversão

Durante as atividades, os alunos vestiram coletes e pulseiras de identificação, e utilizaram protetor solar e repelente. No decorrer da excursão, as crianças tiveram direito a café da manhã e lanche, além de um almoço especial, utilizando a estrutura de uma escola municipal de Caraguatatuba, próxima à praia.

Legenda: Crianças jogando futebol e se divertindo na praia de Tabatinga, no Litoral Norte