Agita Férias começa dia 3 em Jacareí

As férias já começaram. Em Jacareí, para a garotada que não vai viajar tem uma boa opção para não ficar parada. Começa na terça-feira (3), o Agita Férias com muitas atividades recreativas e esportivas, gincanas e brinquedos infláveis. Este ano, o evento promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, traz como novidade uma programação no Viveiro Municipal ‘Seo Moura’, para os alunos das escolinhas esportivas.

São 360 crianças de 8 a 14 anos de idade, que divididas em grupos de 40 pessoas, passarão um dia no Viveiro Municipal, entre 10 e 20 de julho. Segundo a diretora de eventos, Martha Castro de Souza Rodrigues, o objetivo é proporcionar momentos de lazer integrados ao meio ambiente. “Além de lazer e recreação, teremos atividades que promovam a ecologia, com o intuito de despertar a consciência para a valorização e preservação do meio ambiente”, comenta.

A diretora revela ainda que dia 12, o evento tem a participação de um grupo de 40 crianças de Caraguatatuba, que são atendidas por programa socioeducativo da prefeitura daquela cidade.

Bairros – Além do Viveiro Municipal, o Agita Férias também será realizado das 9h às 12h em seis regiões da cidade com atividades recreativas e esportivas, gincanas e brinquedos infláveis.

Confira a programação:

03/07 – Veraneio Ijal – Pátio da Capela Divino Espírito Santo – Av. Auta de Souza, 479.

04/07 – Jardim Santa Marina – Rua Junqueira Freire ao lado da Escola Cláudia Maria Gaspar

05/07 – Jardim Yolanda – Rua Padre Bento Dias Pacheco, próxima UMSF.

24/07 – Residencial Santa Paula – Rua José Maurício Arloche, ao lado da creche Santa Paula

25/07 – Nova Jacareí – Rua Luis de Moura, Campo de Futebol de Areia

26/07 – Jardim Alvorada – Rua Benedito Pires de Almeida – Quadra de Esportes

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)