Agentes de Defesa Civil participam de curso sobre desastres ambientais

Escutar áudio do texto

Os integrantes da Defesa Civil de Jacareí, gerente José Donizeti Martins de Toledo, o agente Carlos Toledo e o engenheiro Milton Camillo, participaram do curso “Mobilização para ordenação e Viabilização de Espaços Urbanos”, realizado de 21 a 23 de agosto , em São José dos Campos.

O curso, que ocorreu no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, teve a participação de especialistas como Katia Fenyves, coordenadora de Projetos do ICLEI (Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais – América do Sul), Timothy Cadman da Universidade Griffith (Autrália) e James McConnel da Defesa Civil de Dublin (Irlanda) e Helena dos Santos Reis, secretária Chefe da Casa Militar de São Paulo, entre outros.

Segundo o gerente Toledo, o curso teve como objetivo a troca de informações a partir de experiências tanto dos palestrantes quanto participantes no intuito de contribuir com ações preventivas. “São conhecimentos que nós adquirimos por meio da vivência de outros agentes, principalmente desses doutores que são especialistas em áreas de desastres ambientais”, disse.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Divulgação)