Agenda cultural traz espetáculo de dança e a tradicional Festa do Milho

Escutar áudio do texto

O espetáculo de dança “Até onde nos permite, o Olhar”, com a Cia Radar, e a Festa do Milho são os destaques da agenda cultural do fim de semana prolongado em Jacareí.

A Festa do Milho começa no feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, e segue até domingo (23), no Jardim Colônia (Rua Tchecoslováquia, 170). Entre as atrações, muitos quitutes feito à base de milho como curau, canjiquinha, suco, bolos, sorvetes e pastéis, e shows com a banda Os Traiados, Fabinho da Viola e a dupla Marlon e Marcelo. O evento é organizado pela Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, com apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu.

EducaMais Jacareí – No sábado (22), às 20h, a Cia Radar apresenta o espetáculo “Até onde nos permite, o Olhar”. Durante os 50 minutos de duração, 14 bailarinos se revezam no palco. Segundo o coreógrafo Ricardo Camargo, o espetáculo faz uma provocação sobre os significados do olhar conforme nossas vivências, nossa cultura. “Se em uma cena, a bailarina se transforma em uma flor, em instantes ela pode ser uma aranha. Vivemos em um mundo onde as imagens são vistas muito rapidamente, só na superficialidade. Falta-nos o tempo e espaço para a percepção. A ideia do espetáculo é despertar essa reflexão”, comenta o coreógrafo.

Os ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes no EducaMais Jacareí (Av. Davi Monteiro Lino, 3595).

(Rosana Antunes/PMJ Fotos: Divulgação)