Agenda cultural de julho traz programação variada para os jacareienses

Fundação Cultural de Jacarehy promove apresentações diversas no mês julino

Julho chega com gosto especial de férias para as crianças e com uma vontade a mais de aproveitar o inverno com boas opções de lazer. Atendendo a todos os públicos, a Fundação Cultural de Jacareí preparou diversas atrações com entrada gratuita para esse mês.

Nas sextas-feiras 6 e 27, das 10h às 14h e, nos sábados 7 e 28, das 14h às 16h, a Sala Mário Lago receberá o ‘Cinema Infantil – Programação Especial de Férias’. No CEU das Artes do Parque Meia-Lua, o programa Ponto MIS também terá sessão de cinema para a criançada, todas às quartas-feiras do mês, a partir das 14h. Ainda tratando de cinema, o Cineclube segue com suas exibições às quintas-feiras, na Sala Mario Lago, às 19h.

As bandeirinhas coloridas continuam enfeitando a cidade e trazendo ritmo e sabores aos bairros. No dia 7, acontecerá festa julina no Jardim Jacinto e na Capela Nossa Senha do Perpétuo Socorro, no Jardim Emília. Nos dias 28 e 29 a festa será na Igreja de São Miguel Arcanjo, no Bairro do Pinhal e, nos finais de semana 20 a 22 e, 26 a 27, será a vez do Arraiá da Imaculada, na Praça Anchieta, no Centro. A Associação dos Moradores do Jardim das Oliveiras também fará o seu arraiá nos dias 14 e 15.

Além das festas julinas, Jacareí receberá a sua primeira Festa da Cerveja Regional, nos dias 21 e 22, das 14h às 22h, no Parque da Cidade e, no final do mês, entre os dias 27 a 29, a cidade promoverá o 11º Festival dos Imigrantes, que se estende até o início de agosto, nos dias 3, 4 e 5, no Jardim Esperança.

Os tradicionais ‘Sábado Musical’, no Pátio dos Trilhos, das 10h às 12h, aos sábado e, o Baile da Terceira Idade, às sextas-feiras, no Educamais São João, também embalarão o mês de julho com suas atrações mensais.

Outro destaque é a programação em fomento à arte urbana. Nos dias 6, 20 e 27, o Pátio dos Trilhos será tomado pela cultura Hip-Hop, a partir das 18h. No domingo do dia 15, o Coletivo Nandi realiza um roda de conversa abordando o tema da ansiedade.

E, para começar a segunda-feira em grande estilo, o ‘Clube do Blues’ traz o músico Darrell Nulisch no dia 16, às 20h, na Sala Ariano Suassuna.

Inverno Cultural

Dentro da programação especial do ‘Inverno Cultural’, a Fundação Cultural de Jacarehy trouxe atrações musicais de relevância nacional e internacional para a cidade. No feriado do dia 9, segunda-feira, a Banda Sinfônica Jovem apresenta o concerto ‘Clássicos do Rock da Terceira Edição’, às 19h, na Sala Ariano Suassuna.

No dia 29, o projeto Combosijja, da Orquestra Jovem de Jacareí realiza a sua apresentação de lançamento da temporada de 2018, às 19h, também na Sala Ariano Suassuna, no Educamais Jacareí.

A cantora Nadya Farid embala o ‘MPB nos Trilhos’, no dia 28, a partir das 18h, no Pátio dos Trilhos e, o ‘Jazz no Parque’ traz os sons do violino, flauta, tenor e percussão erudita para os sábados e domingos. E, nos dias 8, 15, 22 e 26, as apresentações serão no Parque da Cidade, às 16h. No dia 22 será no Viveiro Municipal, às 11h e, no dia 28, o show acontecerá no Bairro Vila Garcia, às 16h.

Confira a agenda completa no site www.jacarei.sp.gov.br.

(Assessoria de Imprensa FCJ – Fotos: Alex Brito/PMJ)