Acompanhe estágio atual das obras de asfaltamento, em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Infraestrutura, segue avançando nas obras de asfaltamento de vias importantes da cidade. No momento, diversas ruas estão recebendo asfalto novo, trazendo segurança viária e conforto aos motoristas e passageiros.

A Rua Dr. Waldemar Berardinelli está, atualmente, em estágio de concretagem de sarjetas. Na próxima segunda-feira (28), está prevista a aplicação da pavimentação, camada de binder e camada de rolagem, numa etapa que se estende até o primeiro dia de abril.

Já a Rua Barão de Jacareí, na região das ruas Floriano Peixoto, General Carneiro, Conselheiro Antônio Prado e Cônego José Bento, está com obras no período noturno para não prejudicar o fluxo de veículos e, também, para dar celeridade aos trabalhos de pavimentação.

Na segunda-feira (28), continua o estágio deste processo com a fresagem da Rua Barão, seguida da aplicação da camada de rolamento, sempre após às 22h.

A Rua José Bonifácio e a Rua Armando Sales de Oliveira já estão de asfalto novo e receberão sinalização e pintura nos próximos dias.

Asfalto & Emendas

As obras de asfaltamento na região central da cidade contam com recursos oriundos de emendas parlamentares. Confira mais detalhes:

– Rua José Bonifácio e Rua Armando Sales de Oliveira, com verba federal de emenda proposta pelo Deputado Federal Paulo Teixeira.

– Rua Dr. Waldemar Berardinelli, Rua da Consolação e Rua Prudente de Moraes, com verba federal de emenda proposta pelo Senador José Serra.

– Rua Barão de Jacareí, Rua Carlos Handorf e Avenida Santos Dumont, com verba federal de emenda proposta pelo Deputado Federal Eduardo Cury.

Sinalização e Cronograma

As obras estão ocorrendo em três frentes distintas e avançando pelas ruas descritas, de acordo com planejamento prévio. Para garantir a segurança viária e conforto aos moradores do entorno, os canais oficiais da Prefeitura de Jacareí, nas Redes Sociais Instagram e Facebook, comunicam previamente interdições e mudanças de rotas. O trabalho de informar também é realizado diretamente na casa dos munícipes, por meio de distribuição de panfletos explicativos.

Em caso de dúvidas, a Diretoria de Projetos da Secretaria de Infraestrutura está à disposição, no telefone 3954-0476.

Legenda: Obras de asfaltamento nas ruas José Bonifácio e Armando Sales de Oliveira, em Jacareí