Ações na ‘Expoagro’ fortalecem e divulgam o potencial turístico de Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, em parceria com a Fundação Cultural e com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), está presente na ‘Jacareí ExpoAgro 2022’, com um estande institucional para divulgar o potencial de atrativos turísticos do município, evidenciando as tradições da cidade.

O objetivo é fortalecer o sentido de pertencimento da população com o patrimônio e mostrar que a cidade tem muito a oferecer. Além disso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico visa levar a informação turística aos milhares de visitantes que passam pelo evento.

No estande, também está sendo aplicada pesquisa de demanda para identificar o perfil e a origem do público que frequenta o local, para colher sugestões voltadas ao desenvolvimento da atividade turística em Jacareí.

Turismo Local

“Por meio da pesquisa, percebemos que o evento atrai visitantes de todo o Brasil. É uma excelente oportunidade para evidenciar o potencial que Jacareí oferece e muita gente ainda nem sabe: temos excelentes opções para lazer rural, atrativos naturais e um calendário forte de eventos, que vem consolidando o turismo local”, afirmou a diretora de Turismo de Jacareí, Maria Rita Dabkiewcz.

Integrando as ações, há também um espaço com exposição de artesanato feito por empreendedores da cidade e um palco, onde artistas do município se apresentam, valorizando a cultura local. O evento que começou no dia 8 de julho, acontece até o próximo domingo (17), no Sindicato Rural.

Legenda: Prefeitura de Jacareí participa da ‘ExpoAgro’ com ações voltadas ao turismo