Ações na Educação aumentam salários de servidores de creches

Escutar áudio do texto
Servidores terão melhorias, incluindo aumento salarial. Foto: Valter Pereira/PMJ

Jacareí passa a ter um importante conjunto de ações que vão melhorar o sistema de creches no município. Com o objetivo de fortalecer ainda mais a política da Educação, serão possibilitadas várias reformulações, no avanço de novas conquistas, com um pacote de benefícios no atendimento das condições dos servidores em creche, que incluem inclusive melhorias salariais.

Nesse sentido, foi criado um projeto de lei, que foi votado e aprovado na última quarta-feira (09) e deve ser publicado no Boletim Oficial nos próximos dias, melhorando a referência das ADIs – Auxiliares de Desenvolvimento Infantil – em três níveis, uma das reivindicações antigas da categoria.

Com esta alteração na lei, melhoram os salários destes profissionais, passando de R$ 938,33 para R$ 1.324,09”, explica o secretário municipal de Educação João Roberto Costa de Souza. “Além desta questão, mudamos a nomenclatura anterior de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil para Agente de Desenvolvimento Infantil”, destaca o secretário.

Haverá ainda uma melhora na descrição das atividades das ADIs na lei, adequando as competências no desenvolvimento de suas funções. Serão ampliados o número de professores que supervisionam as ADIs, orientando as práticas e as rotinas dos berçários e outros espaços das unidades de creche, de 1 professor para cada 80 crianças.

Para o Berçário I, que atende crianças de 4 meses a um ano de idade, era 1 ADI para cada 8 crianças. Agora passa para 1 ADI para cada 6 crianças. “Terão mais ADIs no berçário, melhorando as condições do agente, garantindo o protagonismo de suas ações, nos cuidados diretos com as crianças e a importância do seu papel nas rotinas da creche”, afirma o secretário.

Mais creches – João Roberto anuncia ainda mais ações no município, com a ampliação de creches e pré-escolas. Até o final do ano, a cidade ganhará mais cinco unidades, nos bairros Villa Branca, Santa Marina, Parque dos Príncipes, Jardim Colônia e Santa Paula.

(Marta Fernandes/PMJ)